escolhe »

para o sol, para ti

Passados infinitos dias de nos conhecermos, posso concluir que sou Lua, tu és Sol. É raro ver-te, é raro veres-me. Mas o nosso amor é tão forte e tão resistente que mesmo sendo impossível, nós conseguimos encontrar uma maneira de ficarmos juntos, nem que seja por breves minutos.
Achava tão impossível, até o viver. É como juntar o nascer e o pôr do sol. Mas tal como a Lua, eu sinto o teu calor SOL. Passo a noite a brilhar para que no meio da escuridão vejas a minha beleza. Sou apaixonada por ti, sem mais.
Deixei-me ir com o calor da corrente… Tu encantas-me, sabes? Nunca vi o Sol tão lindo.
Vamos mostrar a todos como este amor é possível? Vamos sentar e conversar sobre estes desencontros?
Somos seres que iluminam paixões à beira mar, nuvens claras e friozinhos na barriga. Agora só quero ser eu e tu. Podemos ser iluminados?
Sou Lua farol, à espera do teu amor, meu Sol. O teu olhar despia-me quando tu sorrias, eu sou tua, já sabias. Agora sou Lua farol, nua para tomar banho no mar, é pele na pele, desejo no olhar. A água faz pensar… liberto o amor, enlouqueço. Sou Lua farol, espero ver-te mais tarde, Sol.
Estamos aqui com o céu em nós. Os olhos continuam a dizer coisas infinitas, as palavras da boca é que nem tentam sair, regressam ao coração caladas, assim como vêm.
Bebo saudade desde então, para no próximo encontro me voltares a dizer que não sabes e nem queres mais saber.
Não entendes que dentro de mim transbordas tu? Apesar de tudo, eu nunca desisti, talvez me tenha ferido um pouco, acontece. As pessoas decepcionam-se, mas vê bem, se parares para entender, mesmo ferida, a Lua continua lá, ela tem que estar lá, não sei o porquê, talvez por causa de tudo.
Continuo Lua e tu continuas Sol, pedi um favor ao vento: levar tudo o que for desnecessário. Estou cansada de bagagens, a partir de agora só levo o que couber no bolso e no coração.
Mas afinal, qual é a lógica disto? Insistir com um amor impossível – pensas tu.
A lógica é que por tão poucos minutos de encontro, eu, a Lua, continuo a ter-te, Sol, como primeira opção. Depois de todas aquelas chamadas a pedir tempo, eu continuo a pedir-te de volta! Eu posso ir embora, mas não vou. Eu posso esquecer-te, mas não quero. Eu posso ser feliz sozinha, mas recuso-me. Eu posso ser o que quiser, mas sou insegura.
Mesmo com tanto amor impossível, nós éramos confidentes, amantes, apaixonados, porto seguro e acima de tudo melhores amigos. Com apenas um cruzamento diário conseguíamos ser isso tudo. Nós éramos tanta coisa e olha no que deu… Hoje não somos absolutamente nada!
Imploro mais careta de retrato com uma certeza, serei Luar eternamente. Mais tarde Sol, vais ver uma noite tão escura que te vão dizer: A Lua fugiu com as estrelas. Só restarão corações feridos por metro quadrado.
Mas estou feliz, finalmente descobri que por mais que precise de ti, também preciso de mim.
Um dia vamos rir disto tudo e dizer:
- Eu vi Sol e Lua no mesmo céu.



Sem comentários:

Enviar um comentário