escolhe »

antes que o dia termine

Eu não espero que sejas o grande amor da minha vida, parei de acreditar nisso quando a mãe de uma amiga minha me disse que se estava a separar do marido. Ela chorou. Eu não quero que me faças chorar. Não quero que sejas um motivo mau da minha vida. Tu és motivo de sorrisos. És motivo de eu me querer arranjar porque vais passar por aqui. Eu não te quero odiar. Não quero falar mal de ti para outros, para as minhas amigas. Eu quero falar mal de ti como quem gosta, quem cuida, quem idolatra.
Com a mãe da minha amiga, percebi que por vezes, não podemos mudar o que está predestinado a acontecer. Que o amor pode ser à prova de bala mas, nunca será à prova do orgulho. Pena descobrir uma coisa destas quando te descobri a ti. Descobri que há quem ame mais o seu orgulho do que outra coisa qualquer.
Fui para casa, preparada para deprimir, nos auscultadores já tocava a música indicada, presença de chuva torrencial e vento forte. Fui para o banho e, a primeira gotícula de água saída do meu chuveiro encontrou, logo de seguida, uma das lágrimas que tanto insistiam em cair. Estava tão fria que o meu sangue gelou.
É que eu não quero que me largues. Eu não te quero largar. Não quero ter motivos para ir embora, para te deixar a falar sozinho. Não, eu não tenho medo que isso aconteça (eu digo sempre que não tenho), eu fiz isto com todos os outros. É que desta vez, gostava que fosse diferente. Desta vez, contigo, gostava que desse certo. Gostava de não te ver com outra. Gostava de não te largar no altar. Gostava de não ter raiva. Gostava que gostasses e cuidasses de mim como ainda ontem cuidaste. Eu quero que dê certo, não estragues.
Mesmo que não fiquemos juntos para sempre. Mesmo que acabe na próxima semana. Nunca destruas o meu amor por ti. Nunca esfries o calorzinho que parece dentro de mim quando me ligas ou sorris.
"Deixa-me um dia, se quiseres. Mas deixa-me amar-te."
É só o que te peço.

Sem comentários:

Enviar um comentário