escolhe »

Florescimento

Apareci do nada com vontade de vos escrever novamente. 
Mesmo sendo lido apenas pelas estrelas, eu sinto-me feliz por o fazer. As coisas continuam as mesmas, com uma pitada a mais de maturidade e outra a menos de romantismo. Afinal de contas faz parte do crescimento. 
Perdemos algumas coisas pelo caminho, ganhamos outras. É como se o universo te retirasse e oferecesse para equilibrar a balança. E quero falar sobre isso mesmo, o quão generoso tem sido o universo comigo. 
Perdi amigos passageiros, ganhei amigos para a vida. Perdi paciência e talvez tenha ganho uns cabelos brancos. Perdi lutas, ganhei batalhas. Perdi loucura, ganhei prudência. Perdi uns abraços e ganhei outros mais apertados. Perdi paixões e ganhei o amor da minha vida. 
Chorei as perdas e senti-me abençoada pelos ganhos.  
Faz parte do crescimento, tolda a nossa personalidade, torna-nos únicos. As batalhas fortificam-nos, independentemente se as vencermos ou não. E a vida é assim, cada traço da nossa personalidade, cada cicatriz, reflecte essa luta, esse crescimento. 
Cada pico de tristeza é compensado por cada pico de alegria. Temos de vogar juntamente com o universo. 
Temos de florescer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário